InícioNotíciasAMUCC lança Outubro Rosa e marca assinada por Luciano Martins

AMUCC lança Outubro Rosa e marca assinada por Luciano Martins

Nova marca assinada pelo artista Luciano Martins

Instituição que há 18 anos surgiu em como uma organização de mulheres com diagnóstico de câncer de mama preocupadas outras vítimas da doença, apresenta sua agenda 2018 e ganha cara nova ao completar maioridade. A AMUCC, Associação Brasileira de Portadores de Câncer, passa a se chamar AMUCC, Amor e União Contra o Câncer, e já atende pacientes de diversos tipos de câncer, trabalha com prevenção e assistência às famílias.
 “Baseado na minha vivência com a AMUCC, nas campanhas que já fizemos juntos, a palavra que me vem à cabeça, é sempre AMOR”, define Luciano Martins quando fala sobre seu trabalho com a AMUCC, atual Associação Brasileira de Portadores de Câncer, que ao completar 18 anos de existência passará a se chamar AMUCC, Amor e União Contra o Câncer. Esta nova identidade da instituição desenvolvida por Luciano Martins, busca abranger melhor as ações da AMUCC que começou suas atividades nos anos 2000 atuando entre mulheres diagnosticadas com câncer de mama. Com o passar do tempo a instituição se tornou conhecida passando a atender portadores de outros cânceres (homens, mulheres e crianças) que passaram a usufruir dos benefícios oferecidos pela entidade que, entre suas atividades, trata de desfazer mitos e estigmas do câncer, garantir acesso do paciente ao SUS, aos seus direitos, e às novas tecnologias de tratamento.
Estima-se que 3 em cada 10 pessoas terá um caso de câncer diagnosticado até 2020, sendo que em 2017 cerca de 600 mil pessoas em todo o país descobriram a doença.
Outubro Rosa
Uma das mais significativas ações da AMUCC é a programação do Outubro Rosa, movimento nacional que envolve várias esferas da sociedade em prol da causa da prevenção ao câncer de mama, doença que deve atingir 57 mil mulheres em 2018 provocando a morte de 15 mil delas sendo considerada a maior causa de morte de mulheres no mundo.

                                 

ASSUNTOS RELACIONADOS