Telemedicina é a novidade que agrada os beneficiários da SIM

Uma das grandes novidades de 2020 na SIM foi a implantação da telemedicina em parceria com a Clínica Digital Unimed. Um serviço que, além de dinamizar e acelerar várias situações, atende às demandas de distanciamento impostas pela pandemia de Covid 19. Trata-se de  uma plataforma digital online para comunicação entre médico e paciente. Isto mesmo: agora você poderá fazer sua consulta médica sem sair de casa, usando seu smartphone, tablet ou computador. A novidade foi implantada em agosto e já caiu no gosto dos beneficiários.

A novidade agradou os beneficiários da SIM como Márcio Gobbato, que usou e aprovou. “Estava com sintomas de Covid então, como sou conveniado ao Plano Sim liguei na Central e me passaram o contato do teleatendimento via WhatsApp.No mesmo instante mandei mensagem e logo a secretária respondeu”, relata Marcio.

O beneficiário explicou sua situação e já teve a tele consulta agendada para a tarde do mesmo dia com o médico que ele escolheu entre os disponíveis. “O atendimento foi realizado no horário marcado. O som o imagem estavam com qualidade boa. O Dr. me consultou e logo prescreveu a medicação e o exame. Em seguida encaminhou tudo via WhatsApp. Me senti bem em poder ter disponível aquele serviço on-line. Não precisar sair de casa foi uma comodidade importante naquele momento”.

Foto: Shutterstock

Como funciona

Este serviço extremamente confortável não vai adiciona nenhum custo ao seu plano. A consulta via telemedicina tem a mesma coparticipação de 30%, da consulta presencial, sendo que inicialmente a SIM negociou um valor menor nessa consulta.  Ou seja, 30% sobre R$ 79,00, que resulta apenas R$ 23,70.

É claro que a consulta poderá apontar para um encaminhamento presencial, dependendo da complexidade médica da situação. Mas tudo será avaliado por uma equipe com treinamento específico em telemedicina.

São 15 especialidades com uma gama de excelentes profissionais que poderão, inclusive, emitir receitas por SMS.

O funcionamento é bem simples e seguro. Basta agendar a consulta pelo Whatsapp ou telefone. Após a confirmação da data e hora você receberá uma mensagem com um link para atendimento com o médico solicitado. Tudo pela internet!

A satisfação de Marcio Gobbato foi tanta que ele mandou um recado: “Recomendo a manutenção e ampliação desse serviço. Tenho certeza que muitas pessoas que passaram pelo que eu passei sentirão a mesma gratidão.”