domingo, agosto 14, 2022
InícioDestaque CapaSIM adota nova estrutura organizacional

SIM adota nova estrutura organizacional

A SIM a partir de Julho/2022 implementou uma nova estrutura administrativa que agiliza o processo de gestão. Antes a gestão era centralizada em um Diretor Executivo e um Gerente Geral. A partir de agora a condução será descentralizada entre o Diretor Executivo e quatro gerências de áreas.

gerentes sim
Nova equipe gerencial: Crescêncio, Rafael, Alfeu, Mariana e Pedro André.

A equipe de gestão terá agora, além do Diretor Executivo Alfeu Luiz Abreu, a  Gerência Assistencial e de Relacionamento com Clientes, a cargo de Mariana Leandro dos Santos, a Gerência Administração, Contábil e Financeira, liderada por Rafael Daniel Faustino, a Gerência de Tecnologia e Inovação encabeçada por Pedro André de Rosso Pitterini e a Gerência de Governança, Riscos e Controles, exercida por Crescencio Junior Moura Machado.

Todos os gerentes já pertenciam à equipe da SIM, de forma que não houveram novas contratações, acrescentando a garantia de que os gerentes já são conhecedores da estrutura e das demandas da Caixa de Assistência, assegurando imediata integração de todas as funções.

A reorganização, com supressão da Gerência Geral, acarreta uma economia de cerca de 20% da folha de pagamentos no nível de gerência, sendo mais uma medida de austeridade da gestão.

Despedida

Além das demandas organizativas, a nova estrutura foi implementada a partir do desligamento de forma consensual do antigo Gerente Geral, Leandro José João, que esteve na função por 12 anos, tendo contribuído imensamente com a instituição. 

A equipe da SIM, incluindo Conselheiros, Diretor Executivo, Gerentes e Colaboradores, registra o agradecimento ao empenho de Leandro por todos esses anos e deseja sucesso na nova etapa.

ASSUNTOS RELACIONADOS