InícioDestaqueVeja como é simples usar o atendimento pelo WhatsApp da SIM!

Veja como é simples usar o atendimento pelo WhatsApp da SIM!

Você sabia que é possível acessar informações personalizadas do seu plano de saúde pelo WhastApp? Neste canal exclusivo para os beneficiários da SIM estão disponíveis diversas informações como: extrato do Imposto de Renda, atualização de dados, despesas médicas, boletos, agendamento e carteirinha.

O atendimento é feito de maneira automatizada e você receberá respostas instantâneas às consultas e dúvidas. Quando necessário, você pode solicitar o atendimento humano.

Para começar, adicione o número do WhatsApp da SIM nos seus contatos: 0800 642 9200

Assim, ficará mais fácil e seguro para se comunicar quando precisar. Depois é só dar um olá para o número para começara a ser atendido.  

Em primeiro lugar, o sistema apresenta a Política de Privacidade e pede o consentimento antes de continuar o atendimento, para prosseguir, é necessário clicar no botão Concordo.

Depois, o atendimento irá solicitar seu CPF e em seguida a data de nascimento:

Para validar o acesso, o sistema solicitará que você escolha receber o código de verificação por seu e-mail ou celular cadastrado no sistema da SIM. Depois de escolher, basta aguardar a chegada do código e informar na conversa:

Após estas verificações iniciais, você será acesso aos serviços disponíveis, basta selecionar um deles e seguir os passos solicitados pelo sistema:

Extrato do Imposto de Renda 2023

Nesta opção o extrato já é enviado, se estiver disponível.

Atualização de dados

Já em atualização de dados, o sistema pergunta se o seu e-mail continua sendo o melhor contato, por exemplo. Basta confirmar no botão Está correto ou clicar em Desejo alterar, para atualizar a informação. Em seguida perguntará sobre o seu número de celular, com as mesmas opções anteriores, de confirmar se está correto ou deseja alterar.

Despesas médicas

Nesta opção, é só selecionar o mês que seja que o sistema apresentará as informações.

Boletos

Os boletos entregues através do WhatsApp estarão disponíveis com 15 dias de antecedência à data de vencimento, desta forma o sistema comunica automaticamente se existem boletos em aberto.

Agendamento

Em agendamento, você deverá informar a cidade e estado que deseja o atendimento, o tipo de agendamento, para quem será o atendimento e qual a especialidade desejada. O sistema fornecerá um protocolo de atendimento.

Após receber a sua solicitação, nossa equipe de Concierge na SIM estará prontamente à disposição para auxiliá-lo, solicitando documentos quando necessário e agendando com um prestador credenciado, garantindo assim um atendimento eficiente e de qualidade.

Carteirinha

Aqui, o sistema apresentará as opções de carteirinha: SIM, Unimed e Uniodonto, depois de selecionar uma delas, será necessário escolher se a carteirinha é sua ou de dependente. Após esta escolha, o atendimento disponibilizará a imagem da carteira escolhida.

Importante: Caso ainda não tenha o celular cadastrado ou esteja desatualizado, atualize a qualquer momento pelo próprio WhatsApp, é simples e rápido. Além disso, a qualquer momento é possível revogar o consentimento a partir do menu.

 

ASSUNTOS RELACIONADOS