segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioGestãoManter seu cadastro em dia é estar sempre conectado com seu plano...

Manter seu cadastro em dia é estar sempre conectado com seu plano de saúde

Nos meses de abril e maio, a SIM – Caixa de Assistência à Saúde está promovendo uma campanha de recadastramento de todos os seus beneficiários. Se você ou seu dependente do plano de saúde mudou de endereço, trocou o número do telefone, o endereço de e-mail, ou se houve qualquer outra alteração em seus dados pessoais, deve comunicar à SIM para que as equipes responsáveis pelo cadastro possam atualizar essas informações no sistema.

O cadastro mantido em dia permite que a SIM esteja sempre em contato com você, o que vai resultar em agilidade e qualidade de atendimento nos momentos em que for preciso acionar o plano.

As informações pessoais dos beneficiários são de extrema importância e permitem que a SIM, além de manter em dia a comunicação com seus beneficiários, cumpra as exigências dos órgãos reguladores com relação aos serviços prestados pelo plano de saúde.

A atualização cadastral é um dever de cada beneficiário, imprescindível para que a SIM mantenha sua base atualizada e para que possamos informar sobre as novidades ou mudanças no plano de saúde, o que contribui para a qualidade e a eficiência da comunicação.

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU RECADASTRAMENTO

 

Atualização cadastral mantém em dia a base contributiva do plano

Desde a criação da SIM, em 1986, seu principal plano, destinado aos titulares e dependentes diretos, possui como forma de cobrança a incidência de percentual sobre a remuneração. No caso dos beneficiários ainda na ativa nas patrocinadoras da SIM, esse percentual é calculado sobre a remuneração bruta, a qual é informada diretamente pela patrocinadora. Já no caso dos aposentados/pensionistas, o percentual incide sobre o somatório do valor bruto do benefício da previdência privada adicionado do valor bruto da previdência oficial (FUSESC + INSS). Essas informações são de caráter privativo do próprio beneficiário.

A SIM solicita a todos os beneficiários titulares aposentados ou pensionistas do Plano SIM Saúde as informações referentes aos valores recebidos pela previdência privada (Fusesc) e pela previdência oficial (INSS), sendo necessário que você anexe, ao retorno, os comprovantes de recebimento de ambas as aposentadorias.
Os comprovantes podem ser digitalizados, no caso do cadastro on-line, ou enviados pelo correio.

Além dos aposentados/pensionistas, há ainda os beneficiários cadastrados como mantenedores ou como somente aposentados na previdência privada (Fusesc), os quais têm como base contributiva a última remuneração recebida enquanto ativo (corrigida anualmente pelo INPC). Nesses casos, quem já tenha se aposentado pela previdência oficial (INSS), também deverá encaminhar os comprovantes de recebimento de ambas as aposentadorias.

É dever do beneficiário atualizar seu cadastro, pois, conforme previsto no Estatuto da SIM, qualquer ação ou omissão que possa comprometer o patrimônio, prejudicar a prestação de serviços ou causar dano à SIM poderá ser punida com a pena de exclusão do plano.

Portanto, a fim de evitar maiores transtornos, atualize e mantenha sempre sua base contributiva atualizada na SIM.

ASSUNTOS RELACIONADOS