Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação de segunda instância, que recebe e trata manifestações de reclamações, sugestões ou elogios referentes à atendimentos realizados pela Central de Atendimento da SIM – Caixa de Assistência à Saúde.

Confira como funciona este canal:

Qual o objetivo da Ouvidoria?

A Ouvidoria tem o objetivo de receber manifestações dos seus públicos e, quando necessário, promover a solução de situações que não tiveram resolução pelo Atendimento da SIM – Caixa de Assistência à Saúde.

Em quais situações devo utilizar a Ouvidoria?

A Ouvidoria deve ser utilizada quando você quiser fazer uma reclamação, sugestão ou elogio referente a um atendimento feito que, por algum motivo, não tenha tido uma resposta satisfatória ou o retorno não tenha ocorrido dentro do prazo de 30 dias úteis.

Quero fazer uma manifestação na Ouvidoria, como devo proceder?

Basta seguir alguns passos:

1) Tenha em mãos o número do protocolo informado no momento do seu atendimento.

2) Preencha os dados solicitados no formulário, informe o número de protocolo e selecione o tipo de assunto referente à manifestação – reclamação, sugestão ou elogio.

3) Descreva a manifestação no campo indicado.

4) Clique no botão Enviar.

Qual o prazo de resposta da manifestação?

O prazo de resposta não será superior a 7 (sete) dias úteis, contados a partir do envio de manifestação. Em casos de maior complexidade será admitido prazo maior, não superior a 30 (trinta) dias úteis. A resposta será enviada para o e-mail informado no preenchimento do formulário.

Para fazer a sua manifestação, preencha o formulário abaixo: