O Banco do Brasil, em cumprimento ao papel diligente de patrocinadora, realiza periodicamente trabalhos de auditoria na SIM. Após as verificações, são emitidas recomendações de melhoria, visando a elevação da qualidade dos processos analisados e o alinhamento às melhores práticas de mercado.
Neste mês de outubro, a SIM teve sua recomendação de auditoria certificada pelo Banco do Brasil. Isso significa que estamos avançando, de forma consistente e continua, no mapeamento dos nossos processos e no gerenciamento dos riscos e controles.
Com a recente implantação de uma nova estrutura organizacional, que teve a criação de uma Gerência de Governança, Riscos e Controles, fortalecemos a governança, evoluimos no mapeamento dos macroprocessos e na identificação dos riscos críticos. Agora temos uma matriz de riscos e com base nesse diagnóstico, vamos trabalhar na otimização dos nossos controles.
Para o gerente de Governança Crescêncio Junior Moura Machado, a certificação da recomendação é uma vitória, um passo importante para alinharmos a SIM aos padrões das patrocinadoras e do mercado, em rumo à sustentabilidade.