sábado, junho 25, 2022
InícioBloco 2SIM lança novo programa com base no “médico de família”

SIM lança novo programa com base no “médico de família”

A SIM está lançando o programa SAÚDE INTEGRADA SIM. Uma maneira totalmente nova de cuidar da sua saúde com mais comodidade, mais economia e um cuidado mais abrangente com relação ao seu bem-estar. O programa é baseado no conceito de Atenção Primária à Saúde e envolve uma rede de clínicas e profissionais, orientadores de saúde e disponibilidade de atendimento e consultas presenciais e via tele consulta. A ideia recupera o Médico de Família.medico de familia

O diferencial do médico da família é conhecer o paciente de forma holística, entendendo seu estilo de vida, seus hábitos e seu histórico de saúde e familiar. Assim ele tem uma visão ampla da saúde de cada um e, quando necessário, encaminha para especialistas.

Clínicas APS

O sistema é baseado em clínicas de Atenção Primária à Saúde – as APS – onde você será atendido pelo tradicional médico de família. Se houver necessidade de encaminhamento para especialistas, um Orientador de Saúde vai fazer agendamento de consultas e exames.

A Atenção Primária à Saúde é um modelo de cuidado em saúde, que coloca você no centro de tudo. O atendimento é integral, ou seja, consideramos sua história de vida, seus sentimentos, fatores internos e externos, mantendo você como protagonista da sua saúde.programa saude integrada sim

Quando você fizer sua primeira consulta em uma clínica APS você automaticamente passa afazer parte do Programa Saúde Integrada SIM. Isso quer dizer que você passará a ter cuidado contínuo, um médico e uma equipe de saúde referência que estará disposta para lhe atender e lhe acompanhar. Além de acompanhamento por telefone (se for necessário), você terá um Orientador de Saúde para agendar seus exames e consultas, lembrá-lo das datas e tudo mais. E tem mais: casos mais complexos contemplam inclusive visitas domiciliares da equipe de saúde.rede clinicas integradas

Um telefone para tudo

O programa Saúde Integrada SIM tem uma central telefônica exclusiva. Pelo número (48) 99171-9928 o beneficiário tem uma verdadeira porta de entrada ao Programa. Tanto por voz quanto por Whatsapp, esse canal permite agendar consultas e acessar seu Orientador em Saúde que agenda exames, por exemplo.

Além do atendimento médico, a Rede Integrada oferece acolhimento de enfermagem. Um serviço destinado a atender as queixas do dia a dia, nas situações em que não foi possível agendamento prévio. A partir disso são dados os encaminhamentos necessários.

Sem custo adicional

Ninguém paga mais por participar do Saúde Integrada SIM. Os preços de consultas e exames são os mesmos do seu plano. Mas no final das contas você vai fazer economia, pois com um equipe de referência todo o processo é racionalizado, evitando exames repetidos e consultas desnecessárias. Ou seja, além de ter um cuidado e acompanhamento especial para sua saúde você vai gastar menos.

87% dos beneficiários cobertos

Na sua fase de implantação o Programa Saúde Integrada SIM cobre sete regiões que abrigam 87% dos participantes. São nove clínicas de Atenção Primária à Saúde nas cidades de Florianópolis, Biguaçu, Itajaí, Blumenau, Joinville, Tubarão e Chapecó.

Em breve outras regiões serão atendidas.

Conheça mais do Programa

Como as vantagens e serviços do Programa são muitas, preparamos esta página com todas as informação sobre essa grande novidade. Clique aqui e conheça tudo sobre o SAÚDE INTEGRADA SIM.

ASSUNTOS RELACIONADOS