Instruções aos funcionários BB que aderirem ao PAQ ou PDE do Banco do Brasil

Segue as informações sobre a forma de permanência na SIM para beneficiários que se desligarem do Banco do Brasil optando pelo Programa de Adequação de Quadros (PAQ) ou pelo Programa de Desligamento Extraordinário (PDE) anunciados no dia 11 de janeiro de 2021.

As formas de continuar vinculados a um Plano de Saúde da SIM, depende da opção de desligamento:

Situação 802 – Demissão a pedido para receber somente o complemento de aposentadoria

Terá exclusão do Plano Novo SIM Saúde, com direito de ingressar no Plano SIM Família

Situação 809 – Demissão a pedido aposentadoria (INSS)

Para os funcionários aposentados pela previdência oficial (INSS), é assegurado o direito de manutenção como beneficiário no Plano Novo SIM Saúde, assumindo o pagamento integral (sem patrocínio)

Para funcionário que já tenha protocolizado o pedido de aposentadoria junto ao INSS antes da data agendada para desligamento, será facultado pelo prazo de dois anos a manutenção como beneficiário no Plano Novo SIM Saúde, assumindo o pagamento integral (sem patrocínio).

Na hipótese de indeferimento/cancelamento do pedido de aposentadoria pelo INSS no curso do prazo mencionado, este terá a exclusão no Plano Novo SIM Saúde, com direito de ingressar no Plano SIM Família no prazo de 30 dias.

Situação 834 – Desligamento Consensual:

Terá exclusão do Plano Novo SIM Saúde, com direito de ingressar no Plano SIM Família

COMO SOLICITAR

Os funcionários que que aderirem ao PAQ ou PDE tem o prazo de até 30 dias após o desligamento para requisitar sua permanecia nos Planos da SIM, mediante ao encaminhamento para a SIM do Requerimento de Inscrição (documentações solicitadas neste), referente ao plano, disponíveis neste site (link: Planos)

Ficamos à disposição por meio da nossa Central Atendimento pelos canais central@simplanodesaude.com.br ou 0800 642 9200