Novo Diretor Executivo toma posse

Em uma cerimônia online, na manhã do dia 16 de abril, o Conselho Deliberativo da SIM deu posse ao novo Diretor Executivo Alfeu Luiz de Abreu. Ele foi escolhido pelos Conselheiros Eleitos em processo seletivo lançado em fevereiro que teve cinco candidatos.

Evento de posse foi por videoconferência e reuniu cerca de 40 pessoas.

O ato de posse teve a participação de cerca de 40 pessoas, incluindo conselheiros e colaboradores da SIM.

A posse foi precedida por uma apresentação da Presidente do Conselho Deliberativo, Fernanda de Figueiroa Freitas, que apresentou dados do Relatório Anual de 2020 da SIM, além de destacar itens do Planejamento Estratégico. “Apresento estes dados para demonstrar o contexto de desafios do novo Diretor que recebemos de braços abertos”, explicou Fernanda.

Alfeu destacou que quando Diretor da FUSESC foi um dos criadores da Caixa de Assistência e que sempre priorizou os cuidados com o plano de saúde. “A minha motivação é enorme, conheço os desafios da SIM, entre eles o de buscar alternativas de menor custo acessíveis a todos os beneficiários”, afirmou o novo Diretor.

O Diretor Executivo não tem tempo de mandato determinado, sendo cargo designado pelo Conselho Deliberativo.

A Presidente do Conselho Administrativo disponibilizou no site da SIM um vídeo onde explica o processo de escolha do Diretor Executivo.

Assista o vídeo: