A Ouvidoria é um canal de comunicação de segunda instância, que recebe e trata manifestações de reclamações, sugestões ou elogios referentes à atendimentos realizados pela Central de Atendimento da SIM – Caixa de Assistência à Saúde.
Confira como funciona este canal:
Qual o objetivo da Ouvidoria?
A Ouvidoria tem o objetivo de receber manifestações dos seus públicos e, quando necessário, promover a solução de situações que não tiveram resolução pelo Atendimento da SIM – Caixa de Assistência à Saúde.
Em quais situações devo utilizar a Ouvidoria?
A Ouvidoria deve ser utilizada quando você quiser fazer uma reclamação, sugestão ou elogio referente a um atendimento feito que, por algum motivo, não tenha tido uma resposta satisfatória ou o retorno não tenha ocorrido dentro do prazo de 30 dias úteis.
Quero fazer uma manifestação na Ouvidoria, como devo proceder?
Basta seguir alguns passos:
1) Tenha em mãos o número do protocolo informado no momento do seu atendimento.
2) Preencha os dados solicitados no formulário, informe o número de protocolo e selecione o tipo de assunto referente à manifestação – reclamação, sugestão ou elogio.
3) Descreva a manifestação no campo indicado.
4) Clique no botão Enviar.
Qual o prazo de resposta da manifestação?
O prazo de resposta não será superior a 7 (sete) dias úteis, contados a partir do envio de manifestação. Em casos de maior complexidade será admitido prazo maior, não superior a 30 (trinta) dias úteis. A resposta será enviada para o e-mail informado no preenchimento do formulário.
Para fazer a sua manifestação, preencha o formulário abaixo: