InícioNotíciasCOMUNICADO: Recomposição das variações por faixa etária

COMUNICADO: Recomposição das variações por faixa etária

De acordo com a notícia publicada em nosso site a época, a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, por meio do Comunicado 85/2020 publicado em 2 de setembro de 2020, suspendeu da aplicação das variações por mudança de faixa etária, no período de setembro a dezembro de 2020.

Desta forma, pouco mais de 1.700 beneficiários da SIM que teriam alteração de seus valores por mudança de faixa etária previstas nos Planos Novo SIM Saúde e SIM Família, no ano de 2020, tiveram seus valores retroagidos ou inalterados no período acima exposto.

Mediante as regras expedidas pela ANS em dezembro de 2020, sobre a forma de recomposição dos valores, a SIM promoveu a regularização das cobranças emitidas a partir do mês de janeiro de 2021, sendo que a recomposição dos valores relativos a suspensão supracitada, serão cobrados de forma diluída, em 12 (doze) parcelas iguais, sucessivas e sem juros, entre fevereiro de 2021 a janeiro de 2022.

Cabe destacar se algum beneficiário queira realizar a recomposição da suspensão dos reajustes em número prazo inferior ao das parcelas lançadas é só entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

ASSUNTOS RELACIONADOS