Pela primeira vez em sua história, a SIM – Caixa de Assistência à Saúde conduziu a Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários, voltada aos usuários dos planos NOVO SIM SAÚDE e SIM FAMÍLIA. A iniciativa segue o modelo de questionário padronizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e integra o Programa de Qualificação de Operadoras (PQO).
O levantamento foi realizado entre os dias 27 de fevereiro e 11 de março de 2025, pela empresa Lupi Associados Pesquisa e Marketing Ltda, sob a responsabilidade técnica da estatística Silvia Rita Glinski Sefrin (CONRE 4ª Região nº 9597 – SC).
Com uma amostra de 400 beneficiários maiores de 18 anos, selecionados aleatoriamente entre diferentes grupos de usuários, a pesquisa revelou um resultado altamente positivo: mais de 84% dos entrevistados classificaram seu plano de saúde como “Muito Bom” ou “Bom”.
As entrevistas foram feitas por telefone, utilizando a tecnologia CATI (Computer Assisted Telephone Interviewing). A participação foi voluntária e anônima, sem interferência dos entrevistadores ou restrições quanto à recusa em responder.
Além de avaliar aspectos como atenção à saúde, canais de comunicação e acesso à operadora, a pesquisa oferece dados estratégicos que vão orientar ações de aperfeiçoamento contínuo dos serviços prestados pela SIM.
Um dos destaques do levantamento é o índice de insatisfação extremamente baixo: apenas 3,8% dos beneficiários demonstraram algum grau de descontentamento com o plano.
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