InícioDestaqueBanco do Brasil: 217 anos e os novos desafios do desenvolvimento catarinense

Banco do Brasil: 217 anos e os novos desafios do desenvolvimento catarinense

No aniversário de nascimento do Banco do Brasil (BB), fundado em 12 de outubro de 1808, a SIM – Caixa de Assistência à Saúde compartilha uma mensagem do Diretor Executivo, Alfeu Luiz Abreu:

Parabéns, Banco do Brasil pelos seus 217 anos e os novos desafios do desenvolvimento catarinense

Fundado em 12 de outubro de 1808 por Dom João VI, o Banco do Brasil é uma das mais longevas e respeitadas instituições financeiras do país. Sua missão histórica de organizar a economia nacional ganhou contornos regionais ainda mais relevantes a partir de 2008, quando incorporou o BESC.

Com esse movimento, o Banco do Brasil assumiu o desafio de dar continuidade ao trabalho que o BESC vinha realizando há décadas em Santa Catarina: fomentar o crescimento econômico regional, apoiar o setor produtivo e garantir a presença bancária em todos os cantos do estado.

Ao herdar a rede de agências e a carteira de clientes do BESC, o BB também herdou sua responsabilidade histórica. Desde então, tem buscado honrar esse compromisso, ampliando o acesso ao crédito rural, incentivando micro e pequenas empresas e apoiando projetos estruturantes da economia catarinense.

Em um cenário cada vez mais competitivo, o Banco do Brasil tem sido parceiro dos catarinenses no financiamento da inovação, na modernização do agronegócio, no apoio ao comércio e à indústria. Sua atuação no pós-incorporação consolidou a presença estatal estratégica no sistema financeiro catarinense, ajudando a manter viva a missão de impulsionar o desenvolvimento com justiça social e eficiência econômica.

O Banco do Brasil, ao suceder o BESC, assumiu não apenas ativos, mas um legado. E é ao honrar esse legado que continua contribuindo para o fortalecimento de Santa Catarina como uma potência econômica nacional.

A SIM parabeniza o Banco do Brasil pelos seus 217 anos!

Alfeu Luiz Abreu
Diretor Executivo da SIM

Artigo anterior
ASSUNTOS RELACIONADOS