InícioNotíciasSIM Com Você visitou 11 cidades catarinenses

SIM Com Você visitou 11 cidades catarinenses

O programa SIM Com Você encerrou sua edição 2019 no dia 10 de julho em Florianópolis. Foram 11 encontros em cidades diferentes que somadas representam as regiões onde se encontram 88% dos beneficiários no Estado.

A programação dos eventos foi dividida em duas partes: uma dedicada a reflexão sobre saúde e prevenção e outra voltada para discutir a situação atual da SIM – Caixa de Assistência à Saúde. O primeiro bloco foi comandado pela equipe multiprofissional do “Programa Sua Saúde”, com questionamentos sobre hábitos de saúde.

A diretora executiva da SIM, Maria Helena Scalvi apresentou os números sobre a Caixa de Assistência. Foi destacado o envelhecimento da massa de beneficiários da SIM como um dos fatores que tem desequilibrado financeiramente o Plano. Além disso o aumento das despesas médicas, novas tecnologias e tratamentos e até questões cambiais que impactam as finanças negativamente.

Atualmente 55,5% dos beneficiários da SIM tem mais de 54 anos de idade, revelou a diretora. Outro dado alarmante apresentado é que em cinco anos os gastos médicos (consultas, exames, internações e procedimentos) aumentaram mais de 99,24%. No mesmo período os reajustes de contribuição foram de 61,34%. Um desequilíbrio incontornável.




















ASSUNTOS RELACIONADOS