InícioDicas de saúdeEM TEMPOS DE CORONAVÍRUS, NÃO ALIMENTE FAKE NEWS

EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS, NÃO ALIMENTE FAKE NEWS

A pandemia do novo Coronavírus colocou toda população em estado de alerta e isso aumentou a procura por informações de como agir diante dessa situação. Nesse contexto, surgem muitas informações, especialmente pela internet, sobre “superalimentos” que prometem resultados milagrosos. Os relatos incluem o consumo de chá de abacate com hortelã, chá de erva-doce, suplementos de vitamina C, vitamina D ou zinco e assim por diante… Entretanto, o fato é que não existe nenhuma evidência científica que comprovem todas essas alegações!

Uma alimentação saudável e variada é um fator importante para fortalecer o sistema imunológico e, assim, auxiliar na proteção contra muitas doenças. Diante disso, a certeza que temos é que compartilhar informações falsas pode causar muita confusão e resultar em ações que são prejudiciais para a saúde, ainda mais quando se fala em alimentação!

Você é responsável por aquilo que compartilha, por isso, antes de encaminhar qualquer informação ou notícia, certifique-se de que ela não é uma fake news. Acesse a página “saude.gov.br/fakenews”, do Ministério da Saúde, e confirme se aquela notícia que você recebeu é verdadeira ou falsa.

Cuide de você e cuide dos outros!

Elaborado por: Mirela Christmann – Nutricionista CRN10 6619

ASSUNTOS RELACIONADOS